Turismo pedagógico : busca por novos significados para a escola

Autores/as

  • Emanuelle Rodrigues Universidade Federal de Ouro Preto
  • Kerley dos Santos Alves Universidade Federal de Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v2i3.18407

Palabras clave:

Turismo Pedagógico, Escola, Educação Contemporânea, UFOP.

Resumen

Este trabalho apresenta o Turismo como uma ferramenta que pode servir à educação no que tange o Turismo Pedagógico. Tem como objetivo entender a inserção desse como uma nova possibilidade pedagógica na relação ensino aprendizagem. Nesse sentido, a percepção de três educadoras que participaram de um projeto de extensão intitulado “Turismo Pedagógico na Escola: Uma porta aberta para a educação inclusiva” contribuiu para as análises e discussões que se fazem presentes. Por fim, constatou-se que o Turismo é visualizado pelas educadoras participantes do projeto como uma ferramenta pedagógica. Ainda que uma das entrevistadas o veja como um meio e não uma disciplina, entende que possibilita um aprendizado diferenciado e participativo, necessitando estar alinhado a outros conteúdos do currículo base, para que sua inserção no espaço escolar se justifique.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Emanuelle Rodrigues, Universidade Federal de Ouro Preto

Bacharel em Turismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, Departamento de Turismo.

Kerley dos Santos Alves, Universidade Federal de Ouro Preto

Professora Assistente do Departamento de Turismo da Universidade Federal de OUro Preto (DETURO-UFOP).  

Publicado

2014-12-12

Cómo citar

Rodrigues, E., & Alves, K. dos S. (2014). Turismo pedagógico : busca por novos significados para a escola. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território, 2(3), 131–151. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v2i3.18407

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.