(INTER)AÇÕES DOS ELEMENTOS CULTURAIS NO LIVRO DIDÁTICO DE LE (INGLÊS)

Auteurs-es

  • Fabrício Ademar Fernandes Universidade Federal de São Carlos
  • Mirelle Amaral de São Bernardo Universidade Federal de São Carlos
  • Lúcia Maria de Assunção Barbosa Universidade de Brasília

Mots-clés :

material didático, elementos culturais, interação.

Résumé

Este trabalho pretende analisar em linhas gerais a escolha do MD Mega e sua adequação ao contexto de Ensino Médio integrado ao Ensino Profissionalizante no IFGoiano ”“ Câmpus Ceres para uma turma de 1o ano de Informática. Por conseguinte, e forma mais específica, pretende-se analisar os elementos culturais encontrados em uma das unidades do livro 1 (unidade 7), qual a proposta do manual do professor para abordá-los e algumas ações que poderiam ser exploradas para promover a interação cultural por meio do material didático citado. A análise se desenvolveu sob o paradigma qualitativo e a metodologia de pesquisa utilizada foi pesquisa documental, que tem como intuito aproximar-se da realidade social e compreendê-la de forma indireta. Identificamos que o MD selecionado pode ser utilizado para desenvolver a sensibilidade cultural necessária aos alunos. No entanto, para a exploração desses elementos faz-se necessário que o/a professor/a esteja preparado/a para ampliar a discussão cultural, indo além do que o livro propõe.

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Références

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Publié-e

2015-10-03

Comment citer

FERNANDES, Fabrício Ademar; SÃO BERNARDO, Mirelle Amaral de; BARBOSA, Lúcia Maria de Assunção. (INTER)AÇÕES DOS ELEMENTOS CULTURAIS NO LIVRO DIDÁTICO DE LE (INGLÊS). Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 21, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9611. Acesso em: 27 nov. 2024.

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