IMPLEMENTING ENVIRONMENTAL SUSTAINABILITY ISSUES IN ENGLISH LANGUAGE TEACHING FOR SCHOOLS

Autores

  • Laura de Almeida Universidade Estadual de Santa Cruz

Palavras-chave:

Ensino; Aprendizagem; Questões Ambientais.

Resumo

Este trabalho apresenta ações de um Projeto intitulado Língua Inglesa, Escola e sustentabilidade - relação de consciência e de cidadania, subsidiado pelo Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) e financiado pela CAPES. Dentre os objetivos visamos desenvolver as habilidades leitoras e escritoras, promover estudos e debates nas questões problemáticas ambientais sob uma perspectiva multi, inter e transdisciplinar. Baseamos principalmente nos pressupostos teóricos de Freire (2001) e nas pesquisas de Chaves (2011). Desta forma, promovemos não apenas a aquisição da língua, como também que os participantes pesquisem por uma mudança de comportamento que leve à formação de um cidadão mais atuante.

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Referências

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Publicado

03-10-2015

Como Citar

ALMEIDA, Laura de. IMPLEMENTING ENVIRONMENTAL SUSTAINABILITY ISSUES IN ENGLISH LANGUAGE TEACHING FOR SCHOOLS. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 23, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9469. Acesso em: 21 jun. 2024.

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