Um sentido renovado para os propósitos da educação escolar: os desafios da coesão do social e da educação na Ásia, África, América Latina, Europa e Ásia Central

Autores

  • Stephen P. Heyneman
  • Sanja Todoric-Bebic

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2893

Palavras-chave:

Educação;, Coesão social;, Etnia;, Corrupção pública;, Sistemas educacionais;, Regiões do mundo

Resumo

Este artigo resume a experiência de enfrentamento dos conflitos de coesão social e conseqüentemente de desenvolvimento econômico pelos quais passam países da África, da Ásia, da América Latina, da Europa e da Ásia Central. As relações entre educação e coesão social são também analisadas nas diferentes regiões acima mencionadas. Os autores discutem, principalmente, os problemas étnicos e de corrupção pública ligados à coesão social; e consideram que a função da educação de coesão social está no "coração" do sistema educacional de cada nação, função essa tão importante quanto a consecução de objetivos de aprendizagem.    

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Publicado

30.10.2002

Como Citar

Heyneman, S. P., & Todoric-Bebic, S. (2002). Um sentido renovado para os propósitos da educação escolar: os desafios da coesão do social e da educação na Ásia, África, América Latina, Europa e Ásia Central. Linhas Crí­ticas, 7(12), 131–158. https://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2893