A importância da prática do estágio na formação do educador

Autores/as

  • Maria Fernanda Farah Cavaton

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2839

Palabras clave:

Estágio;, Professor;, Pedagogia;, Educação infantil;, Creche;, Pré-escola

Resumen

Neste artigo, demonstro como oriento o Estágio Supervisionado para Início de Escolarização - Projeto 1 dos alunos do curso de Pedagogia, em turmas de crianças pequenas (creche e pré-escola), na Universidade de Brasília. Solicito aos estagiários desenvolver um projeto original, no qual tenham interesse real e não apenas cumpram uma obrigação acadêmica, bem como que aprofundem teoricamente os temas que vivenciam no cotidiano escolar. Acredito que o aluno graduado, ao ingressar no estágio, já tenha informações teóricas suficientes para poder analisar a realidade e propor intervenções baseadas em suas próprias convicções educacionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2000-04-30

Cómo citar

Cavaton, M. F. F. (2000). A importância da prática do estágio na formação do educador. Linhas Críticas, 6(10), 111–120. https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2839

Número

Sección

Artículos