Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)

Authors

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.20096

Keywords:

Ciência, Educação, Sociedade

Abstract

A ciência é um tema que comparece nos espaços acadêmicos, nas escolas e na sociedade em geral. A preocupação recorrente entre aqueles que atuam no ensino de ciências vem da demanda em reconhecer seu papel enquanto saber privilegiado para compreender os problemas sociais e culturais atrelados aos problemas tecnológicos e ambientais que estão associados à sociedade contemporânea. Portanto, o dossiê Educação, Ciência e Sociedade se propõe a discutir com jovens pesquisadores e intelectuais reconhecidos no Brasil, Portugal e Espanha sobre como o saber científico pode ser apresentado nos contextos educacionais para construir uma sociedade mais reflexiva e comprometida com a ciência.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2019-02-11

How to Cite

Watanabe, G., & Gurgel, I. (2019). Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação). Linhas Críticas, 25, e20096. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.20096

Issue

Section

Dossiê: Ciência, Educação e Sociedade