O efeito de sugestões críticas na reelaboração de materiais didáticos de professores em formação inicial

Autores

  • Philipe Pereira Borba de Araújo UFPB
  • Marco Antônio Margarido Costa UFCG

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v19i2.27686

Palavras-chave:

Colaboração, Formação de professores, Materiais didáticos

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar o impacto das sugestões realizadas em um contexto de colaboração dialógico-crítica em sala de aula na reelaboração de materiais didáticos produzidos por professores em formação inicial. Este trabalho traz para discussão os resultados de uma pesquisa de intervenção realizada em uma disciplina da graduação em Letras/Inglês de uma universidade federal do Nordeste brasileiro. A análise, apoiada nos conceitos de mediação e de colaboração à luz da Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural, evidenciou marcas da colaboração nas sugestões, permitindo analisá-las como instrumento de mediação na perspectiva vygotskiana.

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Publicado

2020-09-03

Como Citar

Araújo, P. P. B. de, & Costa, M. A. M. . (2020). O efeito de sugestões críticas na reelaboração de materiais didáticos de professores em formação inicial. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 19(2), 43–68. https://doi.org/10.26512/rhla.v19i2.27686

Edição

Seção

Artigos