Epistemologia, aprendizagem e formação

Debates e posicionamentos em torno das finalidades do ensino da história

Autori

  • Eder Cristiano de Souza UNILA

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhh.v8i16.31128

Parole chiave:

Educación Histórica, Epistemologia, Formação Histórica

Abstract

Este artigo pretende fazer um balanço teórico em torno das relações entre epistemologia, aprendizagem e formação, apresentando propostas do campo da Educação Histórica no Brasil e também evidenciando e debatendo influências internacionais que subsidiam essas proposições. O intuito é evidenciar as finalidades para o ensino de História expressas nesses debates, apontando problemáticas e questionando propostas para o ensino e as concepções de formação que as embasam, de forma a situar nosso posicionamento em defesa de um ensino efetivamente mais próximo de uma epistemologia da História.

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Riferimenti bibliografici

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Pubblicato

2020-10-16

Come citare

Cristiano de Souza, E. (2020). Epistemologia, aprendizagem e formação: Debates e posicionamentos em torno das finalidades do ensino da história. Storia, Storie, 8(16), 170–196. https://doi.org/10.26512/rhh.v8i16.31128

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