Dzi Croquetes e as masculinidades disparadas
DOI:
https://doi.org/10.26512/hh.v6i12.19275Palavras-chave:
Ditadura, Gênero, SexualidadeResumo
A ditadura civil-militar brasileira é tema de uma ampla produção historiográfica. Entretanto, discussões sobre a complexa trama entre ditadura, gênero e sexualidade, entre os anos 1964-85, demandam mais estudos e reflexões. Assim sendo, o objetivo deste artigo é apresentar um breve debate sobre a historiografia do período, atentando para as relações de gênero e sexualidade e situar alguns elementos para se repensar as masculinidades e feminilidades disparatadas em Secos & Molhados, Dzi Croquettes e As Tais Frenéticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.