Charles Baudelaire: poesia e afetividade no ensino da literatura francesa

Autores/as

  • Márcia Eliza Pires Faculdade de Ciências e Letras Unesp/Assis

Palabras clave:

Charles Baudelaire. Poesia. Literatura francesa. Afetividade.

Resumen

Este artigo tem como objetivo refletir sobre o ensino da literatura francesa (nível graduação) e sobre o papel que a poesia de Charles Baudelaire exerce quanto à promoção da afetividade. Geralmente, mesmo na esfera universitária, o gênero poesia é referenciado pela suposta dificuldade que impõe à interpretação textual. Desmistificando o tom elitista da poesia, as reflexões deste trabalho têm como princípio demonstrar o elo estabelecido entre alunos e professor, bem como a promoção de um ambiente favorável à aprendizagem.

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Publicado

2016-12-27

Cómo citar

Pires, M. E. (2016). Charles Baudelaire: poesia e afetividade no ensino da literatura francesa. Revista Cerrados, 25(42), 127–143. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/25329

Número

Sección

Dossiê Ensino de Literatura: Tensões, Polêmicas e Processos.