Tradução do discurso “Sobre aqueles que escrevem discursos escritos ou sobre os sofistas”, de Alcídamas
DOI:
https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v9.n5.2020.28272Palavras-chave:
Discurso. Retórica. Oratória. Sofista, Literatura grega.Resumo
Este trabalho propõe uma tradução para o português de um discurso oratório do grego Alcídamas que se intitula Sobre aqueles que escrevem discursos escritos ou sobre os sofistas. Na obra, é defendida a ideia de que o orador deve almejar a capacidade de falar de improviso sobre qualquer assunto em oposição aos oradores que escrevem e memorizam seus discursos, uma vez que, para o autor, a escrita seria uma prática inferior.
Downloads
Referências
BLASS, F. W. (ed.). Antiphontis Orationes et fragmenta, adivnctis Gorgiae, Antisthenis. Alcidamantis, declamationibvs. Leipzig: Teubner, 1892. Disponível em: https://archive.org/details/antiphontisorati00antiuoft. Acesso em: 10 out. 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 CC BY
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Dado ao acesso público desta revista, os textos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. As contribuições publicadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Os autores, ao submeterem trabalhos para serem avaliados pela revista Belas Infiéis, mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).