O Coda, filhos ouvintes de pais surdos, e a Tradução e Interpretação de Libras:

O que encontramos?

Autores

  • Maitê Maus da Silva Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v8.n1.2019.22611

Palavras-chave:

Codas, Tradutores Intérpretes, Língua de Sinais, Experiências da Infância

Resumo

Neste artigo será apresentada uma breve revisão bibliográfica de trabalhos acadêmicos que versam sobre a atuação e mediação linguística do Coda ”“ filhos ouvintes de pais surdos, usuários e intérpretes de Libras durante a infância, bem como uma análise teórica dessas produções. Este trabalho tem uma abordagem qualitativa e traz como instrumentos de investigação cinco textos acadêmicos: dois artigos e três dissertações que foram publicadas até o ano de 2016. Trata-se de um recorte da dissertação da proponente deste estudo, que foi publicada em 2016 pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFSC. Diante do referido estudo, concluímos que as experiências desses sujeitos vão além da escolha pela profissão de Tradutores e Intérpretes de Libras, influenciando, também, as suas produções acadêmicas, compartilhando, além das histórias de vida e escolhas profissionais, os relatos que fortalecem a necessidade de investigação das questões relacionadas ao sujeito Coda e suas vivências.

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Publicado

31-01-2019

Como Citar

SILVA, Maitê Maus da. O Coda, filhos ouvintes de pais surdos, e a Tradução e Interpretação de Libras:: O que encontramos?. Belas Infiéis, Brasília, Brasil, v. 8, n. 1, p. 37–53, 2019. DOI: 10.26512/belasinfieis.v8.n1.2019.22611. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/article/view/22611. Acesso em: 21 dez. 2024.

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