Objetos de Aprendizagem para o Letramento Informacional

Autores

  • Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque Universidade de Brasília - UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/rici.v9.n2.2016.2418

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, letramento informacional, recursos de ensino-aprendizagem, repositórios

Resumo

Apresenta fundamentos básicos para a produção de objetos de aprendizagem (OAs), bem como resultado de pesquisa exploratória sobre a percepção de estudantes sobre a produção dos referidos recursos. A produção dos OAs requer conhecimentos que envolvem questões de conteúdo, de ensino-aprendizagem e conhecimentos técnicos. Os resultados mostram que os sujeitos reconhecem a importância dos objetos de aprendizagem para potencializar o processo de ensino-aprendizagem e demonstram disposição e motivação no processo de produção, mas também ressaltam a necessidade de melhorar a interface dos softwares para torná-la mais amigável e intuitiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque, Universidade de Brasília - UnB

Doutora e mestre em ciência da informação pela Universidade de Brasília, especialista em literatura brasileira pela Universidade Católica de Brasília, graduada em biblioteconomia e documentação pela Universidade de Brasília.  Professora Adjunta da Universidade de Brasilia.

Downloads

Como Citar

Gasque, K. C. G. D. (2016). Objetos de Aprendizagem para o Letramento Informacional. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 9(2), 387–405. https://doi.org/10.26512/rici.v9.n2.2016.2418

Edição

Seção

Artigos