Competências informacionais em Ciências da Saúde: uma proposta formativa para estudantes de graduação em Enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.26512/rici.v8.n1.2015.1878Palavras-chave:
competência em informação, bibliotecas universitárias, Enfermagem, Espanha, cursos de graduação, Escuela de Enfermeria de Cruz RojaResumo
Apresentamos os primeiros resultados de uma investigação que tem como objeto promover as concorrências informacionais nos estudantes de Graduação em Enfermagem por meio de uma proposta formativa que integra as concorrências informacionales no plano de estudos da Escola de Enfermagem da Cruz Vermelha em Madri. Com a colaboração da biblioteca se avaliam as necessidades de informação dos estudantes e se valoriza a aprendizagem de uma experiência formativa prévia dada desde a biblioteca universitária. Os resultados mostram a satisfação com as concorrências adquiridas na formação prévia e com a metodologia seguida; e refletem a necessidade de uma formação e concorrências informacionales distribuída transversalmente em diferentes matérias da graduação. A proposta formativa revela a importância da aquisição de competências informacionais por parte dos futuros profissionais enfermeiros e as vantagens do envolvimento dos profissionais da informação em sua docência.
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