Inovação em turismo e eventos:

uma análise bibliométrica

Autores

  • Isaias Ernesto Filho Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Marcelo Chiarelli Milito Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Mayara Ferreira de Farias

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v6i10.18756

Palavras-chave:

Turismo. Eventos. Inovação. Bibliometria.

Resumo

Para um entendimento do desenvolvimento do conhecimento de determinado fenômeno, se recorre a investigações sobre a comunicação científica que versam sobre os avanços na área de interesse.  Assim, o presente artigo tem como objetivo analisar as pesquisas desenvolvidas sobre Inovação em Turismo e Eventos, realizando um estudo bibliométrico das publicações acerca do tema. A metodologia utilizada foi predominantemente descritiva atuando simultaneamente nos campos qualitativo e quantitativo. Os resultados apresentam que se discute sobre o tema Inovação em Turismo e Eventos a quase duas décadas, porém, apenas nos últimos anos ele é analisado mais afinco. Alguns periódicos demonstram-se mais comprometidos com o tema, sendo a minoria com publicações mais recentes e ainda poucos tratam especificamente da inovação em um determinado evento. Conclui-se que, dada à relevância do tema, sugere-se à comunidade científica realizar estudos mais complexos e com maior frequência abordando o tema Inovação em Turismo e Eventos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isaias Ernesto Filho, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduado em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Pós-graduado em Gestão de Eventos pela Universidade Potiguar ”“ UnP.

Marcelo Chiarelli Milito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduado, Mestre e Doutorando em Turismo pela UFRN

Downloads

Publicado

20-11-2018

Como Citar

Ernesto Filho, I., Chiarelli Milito, M., & Ferreira de Farias, M. (2018). Inovação em turismo e eventos:: uma análise bibliométrica. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 6(10), 58–71. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v6i10.18756

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.