Gestión Pública del Patrimonio Histórico
un Análisis de las Interrelaciones Jurídicas entre Identidad y Memoria en el Contexto Brasileño.
DOI:
https://doi.org/10.26512/rev.cenario.v11i1.47900Palabras clave:
Legislación del Patrimonio Histórico, Identidad cultural, Patrimonio culturalResumen
El texto tiene como objetivo analizar la relación entre la Gestión Pública del Patrimonio Histórico en Brasil y la Identidad Cultural y verificar la pertinencia y los desafíos de esa relación en la legislación y el ordenamiento jurídico del patrimonio brasileño. Para ello, trabajamos con la perspectiva de la existencia de un patrimonio sentido, vivido y delimitado por el poder público, sobre los cuales se asocian conceptos a favor de la identidad cultural, promoviendo una reflexión teórica de las interfaces que se establecen entre memoria, identidad y patrimonio . Buscaremos comprender cómo estos conceptos se expresan en iniciativas contemporáneas dirigidas a la valorización del patrimonio histórico cultural.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam a apreciação do Conselho Editorial da Revista Cenário, que poderá veicular o artigo na Revista Cenário e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Autores declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.