Perspectiva sobre políticas públicas dos atores em um destino turístico: Caso de Ciudad Juárez, Chihuahua
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacenario.v8i14.31174Palavras-chave:
Turismo; Políticas Públicas; Teoria do ator-vermelho; Patrimônio Cultural; Norte do México.Resumo
O manuscrito explora interações entre os atores do turismo e as políticas públicas (PP) com o patrimônio cultural e o desarrollo em Ciudad Juárez, Chihuahua (CJS). No México, como país adotou uma postura congruente no seu PP. Mientras, no CJS, existe ausencia em acessos pelo beneficio do destino. Realize uma aproximação do fenômeno usando a teoria do ator vermelho. Assim, a presente investigação tem um enfoque qualitativo. Veja a perspectiva dos atores sociais envolvidos no destino do turismo usando uma acomodação na realidade usando a experiência vivida. Se você localizar os atores e atores envolvidos na atividade em grupos focados em fevereiro de 2019. Atreves grupos focados, interpreta o fenômeno social, aplica uma guia com cinco instruções, os depoimentos são processados com o software Atlas.Ti. Os mais diversos possíveis benefícios para o CJS serão evidenciados na medida em que existem políticas públicas no turismo que afetam o patrimônio cultural.
Palavras Chave: Turismo; Políticas Públicas; Teoria do ator-vermelho; Patrimônio Cultural; Norte do México.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam a apreciação do Conselho Editorial da Revista Cenário, que poderá veicular o artigo na Revista Cenário e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Autores declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.