O turismo para a comunicação ou a comunicação para o turismo?

Quem consome quem?

Autores

  • Natalia de Sousa Aldrigue Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v6i10.18761

Palavras-chave:

Turismo. Comunicação. Midiatização. Circulação.

Resumo

Este artigo está inserido no contexto do turismo e da midiatização, ou seja, neste novo cenário comunicacional em que o campo dos mídia estão atravessando todos os demais campos sociais (inclusive o turismo), e por eles sendo atravessados. Nesta perspectiva, as práticas turísticas que estão em constante crescimento, têm utilizado dessas estratégias comunicacionais para fazer valer cada vez mais o seu discurso, fazendo com que, muitas vezes, o turista (ator amador) seja o próprio propagador da atividade (ator especialista) através de blogs, sites ou fanpages. Esta ambiência da comunicação está proporcionando uma nova forma de se fazer turismo, em que observamos a quebra de fronteiras entre os campos e uma comunicação turística circular.

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Biografia do Autor

Natalia de Sousa Aldrigue, Universidade de Brasília

Turismóloga e Publicitária. Doutora em Comunicação pela Universidade vale do Rio dos Sinos em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Atualmente, Professora Adjunta do Centro de Excelência em Turismo na Universidade de Brasilia em Brasília, Distrito Federal.

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Publicado

20-11-2018

Como Citar

de Sousa Aldrigue, N. (2018). O turismo para a comunicação ou a comunicação para o turismo? Quem consome quem?. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 6(10), 73–84. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v6i10.18761

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