Turismo, patrimônio natural e a relação sociedade-natureza

Autores/as

  • Vitor João Ramos Alves Centro de Excelência em Turismo - CET/UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i7.15230

Palabras clave:

Turismo;

Resumen

O turismo, concebido pelo sistema capitalista como uma mercadoria a ser consumida pelos turistas, ao associar-se ao patrimônio natural é visto ideologicamente como uma forma de promover a preservação ambiental. Assim, esse trabalho propõe a análise da relação sociedade-natureza e turismo direcionado à preservação do patrimônio natural, a partir de uma pesquisa qualitativa, exploratória e interpretativa, de referências bibliográficas que abarcamos conceitos de turismo e patrimônio natural e a relação sociedade-natureza. Conferiu-se, assim, a necessidade da mudança de posicionamento e postura do turista durante a prática do turismo, de forma ativa, interativa e relevante, a fim de promover o “religar-se” aos valores simples e profundos do Homem, promovendo-o como parte integrante da natureza.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-03-19

Cómo citar

Alves, V. J. R. (2017). Turismo, patrimônio natural e a relação sociedade-natureza. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território, 4(7). https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i7.15230

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.