Desdobramentos do Pós-Pandemia de Covid-19 no Setor de Agroturismo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/rev.cenario.v11i2.48158

Palavras-chave:

Covid-19, Agrotourism, Rural tourism, Post-pandemic

Resumo

A emergência da Covid-19 (SARS-COV-2) afetou a indústria do turismo impondo restrições quanto ao deslocamento de pessoas e ocupação de ambientes. Tal dinâmica imprimiu grandes desafios ao setor, tendo os empreendimentos que se adequar de forma abrupta às novas exigências. A partir dos movimentos de flexibilização das diretrizes sanitárias, deu-se início aos movimentos de retomada do turismo. Contudo, o período de pandemia provocou desdobramentos que serão percebidos nos anos vindouros. Diante disso, este ensaio teórico tem como objetivo discutir as repercussões desse período naquele que, após a pandemia, pode ser denominado como pós-pandêmico. Essa análise é feita neste trabalho focando no setor do agroturismo, caracterizado como uma das facetas do turismo rural. Como principal resultado deste trabalho, destacam-se as oportunidades para o setor oriundas da constituição de um novo perfil de turista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Cola dos Santos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

Bacharel em Administração pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES.

Paola Brusco Ribeta, Universidade Federal do Espírito Santo

Mestranda em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES.

Daniel Lanna Peixoto, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES).

Downloads

Publicado

16-02-2024

Como Citar

Cola dos Santos, D., Brusco Ribeta, P., & Lanna Peixoto, D. (2024). Desdobramentos do Pós-Pandemia de Covid-19 no Setor de Agroturismo. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 11(2), 30–42. https://doi.org/10.26512/rev.cenario.v11i2.48158