Avaliação da qualidade de serviço através da reputação online em hotéis de Campina Grande utilizando o modelo Tourqual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v9i2.35345

Palavras-chave:

Hotelaria; Qualidade de Serviço; Tourqual

Resumo

O turismo é um dos setores que vem conquistando grande destaque no âmbito econômico mundial, possuindo mercado altamente competitivo que busca prestar serviços de alta qualidade, sendo esse um fator de grande importância para o sucesso dos atrativos turísticos. Dessa forma, esta pesquisa teve como objetivo identificar a satisfação dos clientes nos serviços prestados pela rede hoteleira na cidade de Campina Grande na Paraíba, analisando a qualidade dos serviços oferecidos pelos hotéis IBIS e Slaviero Essential, por meio da sua reputação online. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva e uma análise qualitativa utilizando a ferramenta TOURQUAL para verificação da qualidade dos atrativos a partir dos comentários reunidos e analisados no site Booking. Ao final do estudo, pode-se verificar que os dois hotéis oferecem serviços de qualidade e são bem avaliados pelos hóspedes, buscando a qualidade do serviço contínua como maneira de fidelizar os seus clientes e ofertar serviços de qualidade superior aos de seus concorrentes.

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Biografia do Autor

Thayna Karine Figueirêdo de Paz, Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Estudante do curso de bacharelado em Administração da UFCG. Colaboradora do PET Administração da UFCG.

Samara Gomes Aragão, Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Aluna do curso de bacharelado em Administração pela UFCG. E coboradora do PET Administração da UFCG.

Kettrin Farias Bem Maracajá, Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Dra. em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Paraíba. Professora da Pós Graduação em Administração (PPGA) e da  Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Campina Grande, UFCG.Líder do grupo de pesquisa Turismo, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Universidade Federal de Campina Grande, Campus Central.

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Publicado

31-05-2021

Como Citar

Aragão Reges, K. E., Paz, T. K. F. de, Aragão, S. G. ., & Maracajá, K. F. B. (2021). Avaliação da qualidade de serviço através da reputação online em hotéis de Campina Grande utilizando o modelo Tourqual. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 9(2), 223–239. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v9i2.35345

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