Viveiros florestais como forma de educação ambiental em uma escola de ensino fundamental do Distrito Federal
Palavras-chave:
Germinação de sementes. Produção de mudas. Participação comunitária.Resumo
Realizar projetos de educação ambiental é um processo delicado que deve ser feito de forma participativa, clara e objetiva; levando em consideração todo o contexto em que a comunidade onde o projeto será desenvolvido está inserida. Assim sendo, este trabalho visa a utilizar a estrutura de um viveiro florestal como forma de educação ambiental para crianças do Ensino Fundamental da Escola Classe número 50, na EQNL 02/04, Setor L-Norte, em Taguatinga Norte, DF. O trabalho foi executado em duas etapas: a primeira foi a de reuniões, palestras e discussões com a comunidade da escola; e a segunda foi a execução propriamente dita do viveiro (de estrutura simples e econômica, de caráter permanente). Em seguida, foram efetuadas avaliações das atividades de educação realizadas, bem como documentação e feira cultural. A utilização da estrutura de um viveiro florestal, como forma de educação ambiental para crianças, mostrou-se eficiente e cumpriu os objetivos propostos para este trabalho.Downloads
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Referências
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Publicado
2011-12-21
Como Citar
LEITE, Thiago Vinicius Pereira; MARTINS, Rosana de Carvalho Cristo; MATOS, Juliana Martins de Mesquita. Viveiros florestais como forma de educação ambiental em uma escola de ensino fundamental do Distrito Federal. Participação, [S. l.], n. 16, 2011. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/24323. Acesso em: 31 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos de desenvolvimento teórico
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