Oficina Hoq?: Quadrinhos e outras Histórias: uma experiência de indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão na perspectiva da Reorientação Curricular

Autores

  • Priscila Pereira Machado Universidade de Brasília
  • Jessica Freitas Universidade de Brasília
  • Marjorie Guedes Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Museologia. Histórias em Quadrinhos. Educação. Indissociabilidade ensino ”“ pesquisa ”“ extensão. Reorientação Curricular.

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar a experiência e os resultados da oficina executada pela equipe do educativo da exposição curricular HoQ? Quadrinhos Independentes Nacionais, que trabalhou com turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, os elementos linguísticos presentes na produção de quadrinhos. Pretende ainda analisar essa ação desenvolvida, como uma experiência integradora em que os principais pilares da universidade brasileira ensino ”“ pesquisa ”“ extensão estão presentes de forma indissociável. Isto trouxe reflexões sobre a necessidade da reorientação dos planos disciplinares na formação discente e da construção de processos de interação entre a universidade e a sociedade.

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Biografia do Autor

Priscila Pereira Machado, Universidade de Brasília

Bacharel e licenciada em História pela Universidade de Brasília ”“ UnB e graduanda do curso de Museologia da  ”“ UnB

Jessica Freitas, Universidade de Brasília

Graduanda do curso de Museologia da UnB

Marjorie Guedes, Universidade de Brasília

Graduanda do curso de Museologia da UnB

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Publicado

2019-01-02

Como Citar

MACHADO, Priscila Pereira; FREITAS, Jessica; GUEDES, Marjorie. Oficina Hoq?: Quadrinhos e outras Histórias: uma experiência de indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão na perspectiva da Reorientação Curricular. Participação, [S. l.], n. 26, p. 48–56, 2019. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/21303. Acesso em: 31 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos de desenvolvimento teórico