Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula

Auteurs-es

  • Ademilde Félix Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Mots-clés :

crenças, prática, professor

Résumé

Um estudo sobre o conceito que o professor tem sobre a aprendizagem ideal, fazendo-se uma análise dos elementos que subjazem a atuação do professor em sala de aula: cultura de aprender e ensinar, habitus e crenças. Para tal, pretendo responder às seguintes indagações: Quais são as crenças dos professores-sujeito sobre a aprendizagem ideal? De onde vêm essas crenças? Por que os professores valorizam determinadas atitudes em seus alunos em detrimento de outras?

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2004-06-01

Comment citer

Félix, A. . (2004). Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(1), 63–83. Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36408

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.