Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula
Mots-clés :
crenças, prática, professorRésumé
Um estudo sobre o conceito que o professor tem sobre a aprendizagem ideal, fazendo-se uma análise dos elementos que subjazem a atuação do professor em sala de aula: cultura de aprender e ensinar, habitus e crenças. Para tal, pretendo responder à s seguintes indagações: Quais são as crenças dos professores-sujeito sobre a aprendizagem ideal? De onde vêm essas crenças? Por que os professores valorizam determinadas atitudes em seus alunos em detrimento de outras?
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Horizontes de Linguistica Aplicada 2021
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.