Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas

Autores

  • Barbra Sabota UFG e UEG

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v9i1.807

Palavras-chave:

Formação de professores;, Inglês;, Reflexão

Resumo

Este estudo investiga oito professoras em formação em uma universidade pública no Estado de Goiás pelo período de seis meses. Buscou-se entender inicialmente quem são, por que optaram pelo curso de Letras e como se tornam professoras. Na sequência, foi analisado como eram planejadas as aulas dessas professoras e como eram executadas. Observou-se que o feedback é um procedimento adequado para introduzir a reflexão sobre a razão das ações das professoras do grupo. Conclui-se que esta seja uma estratégia eficaz a disposição de professores de estágio para auxiliar na formação profissional de seus alunos a fim de mais bem prepará-los para as demandas atuais.

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Publicado

2011-07-02

Como Citar

Sabota, B. (2011). Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 9(1). https://doi.org/10.26512/rhla.v9i1.807

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