Quarenta Dias e o Elogio da Cordialidade

Autores/as

  • Rinaldo de Fernandes Universidade Federal da Paraíba (UFPb).

Palabras clave:

Quarenta dias.

Resumen

Quarenta dias(Alfaguara, 2014), o romance mais recente de Maria Valéria Rezende, paulista radicada há décadas na Paraíba (o texto de orelha informa que ela, em 1965, “entrou para a Congregação de Nossa Senhora, Cônegas de Santo Agostinho” e que sempre se dedicou à educação popular), traz uma protagonista curiosa ”“ Alice, uma paraibana aposentada que, por conta da filha única casada com um gaúcho e que planeja engravidar, vai viver em Porto Alegre, preparando-se para se tornar “avó profissional”. Protagonista curiosa e que faz pensar no problema da identidade e de suas representações no romance brasileiro atual.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rinaldo de Fernandes, Universidade Federal da Paraíba (UFPb).

Doutor em Letras pela Unicamp e professor de literatura na Universidade Federal da Paraíba (UFPb). Autor dos romances Rita no pomar (7Letras, 2008 ”“ finalista do Prêmio São Paulo de Literatura) e Romeu na estrada (a ser lançado). Organizou, entre outras coletâneas, Contos cruéis: as narrativas mais violentas da literatura brasileira contemporânea (Geração Editorial, 2006) e Chico Buarque: o poeta das mulheres, dos desvalidos e dos perseguidos (LeYa, 2013).

Publicado

2015-08-12

Cómo citar

de Fernandes, R. (2015). Quarenta Dias e o Elogio da Cordialidade. Revista Cerrados, 23(38). Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/25806