A existência no texto poético performatizado de Oswaldo Montenegro

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.26512/cerrados.v27i46.19634

Palabras clave:

Canção. Existência. Performance. Oswaldo Montenegro

Resumen

Este artigo explora os conceitos de performance, de Paul Zumthor, e existência, de Albert Camus. Na sequência, são rastreados, no texto poético das canções de Oswaldo Montenegro, especificamente no álbum De passagem, do ano de 2011, os sentidos existenciais performatizados abertos nas letras do artista em tela.

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Biografía del autor/a

André Luiz de Souza Filgueira, Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado da UEG.

É pesquisador em nível de pós-doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado, na UEG.

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Discografia

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Publicado

2018-11-26

Cómo citar

Filgueira, A. L. de S. (2018). A existência no texto poético performatizado de Oswaldo Montenegro. Revista Cerrados, 27(46), 105–121. https://doi.org/10.26512/cerrados.v27i46.19634

Número

Sección

Literatura, Artes e Inclusão Social