A existência no texto poético performatizado de Oswaldo Montenegro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/cerrados.v27i46.19634

Palavras-chave:

Canção. Existência. Performance. Oswaldo Montenegro

Resumo

Este artigo explora os conceitos de performance, de Paul Zumthor, e existência, de Albert Camus. Na sequência, são rastreados, no texto poético das canções de Oswaldo Montenegro, especificamente no álbum De passagem, do ano de 2011, os sentidos existenciais performatizados abertos nas letras do artista em tela.

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Biografia do Autor

André Luiz de Souza Filgueira, Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado da UEG.

É pesquisador em nível de pós-doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado, na UEG.

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Publicado

26-11-2018

Como Citar

Filgueira, A. L. de S. (2018). A existência no texto poético performatizado de Oswaldo Montenegro. Revista Cerrados, 27(46), 105–121. https://doi.org/10.26512/cerrados.v27i46.19634

Edição

Seção

Literatura, Artes e Inclusão Social