Apresentação

Autores

  • André Luís Gomes Universidade de Brasília
  • Carlos Mendes de Sousa Universidade do Minho

Palavras-chave:

Clarice Lispector, Centenário Clarice, Apresentação

Resumo

Texto de apresentação deste número da Revista Cerrados, que foi especialmente idealizado e concebido como uma forma de celebrar os 100 anos da escritora Clarice Lispector, que nasceu no dia 10 de dezembro de 1920.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Luís Gomes, Universidade de Brasília

Professor do Departamento de Teoria Literária e Literaturas (TEL) e do Programa de Pós-Graduação em Literatura (PósLIT) da Universidade de Brasília. Pós-Doutorado na Université Rennes 2 (2013 -2014) e na Universidade do Minho (2019 ”“ 2020).

Carlos Mendes de Sousa, Universidade do Minho

Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Portugueses), Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Mestrado em Literatura Portuguesa, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Doutoramento em Ciências da Literatura (área de conhecimento de Literatura Brasileira) Universidade do Minho. Coordenador da linha de acção em Ciências da Literatura no Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (2003- 2009).

Referências

Não se aplica

Downloads

Publicado

23-11-2020

Como Citar

Luís Gomes, A., & Mendes de Sousa, C. (2020). Apresentação. Revista Cerrados, 29(54), 6–7. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/35306

Edição

Seção

Dossiê: Clarice Lispector: 100 anos entre outras artes

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.