Competência informacional: educação e sociedade

Autores

  • Mônica Regina Peres Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/rici.v4.n1.2011.1644

Palavras-chave:

competência em informação, necessidades de informação, profissional da informação, bibliotecários

Resumo

A necessidade em manusear vários recursos informacionais e ser capaz de recuperar de forma rápida e segura as informações necessárias, são o foco deste artigo è necessário saber lidar com as influências da tecnologia na sociedade, as necessidades informacionais dos usuários e suas competências para lidar com esses novos formatos. Essas demandas por habilidades específicas criaram uma população de excluídos, indivíduos que são colocados à margem da sociedade e em relação à formação educacional. O mercado de trabalho influência as formas de a sociedade propor formas de educação ao cidadão, neste caso, o profissional da informação passa a desenvolver importante papel não só como o profissional apto a recuperar e disseminar a informação, mas aquele que colabora no desenvolvimento das competências informacionais do usuário da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Peres, M. R. (2012). Competência informacional: educação e sociedade. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 4(1), 22–34. https://doi.org/10.26512/rici.v4.n1.2011.1644

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.