Teaching and Learning Modern and Contemporaneous Physics making and integration of medias

Authors

  • Daniela Fontana Almenara Federal University of Rondonia
  • Carlos Mergulhão Júnior Federal University of Rondonia
  • Frederico Trindade Teófilo Federal University of Rondonia
  • Elexlhane Guimarães Damasceno de Siqueira Federal University of Rondonia

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25848

Keywords:

Modern Physics. Educational Technologies. Gamification.

Abstract

A Física em muitas escolas brasileiras é ensinada de forma descontextualizada, dando ênfase à memorização e aplicação direta de fórmulas, a própria carga horária impossibilita o aprofundamento e a introdução de certos conceitos. Muitos estudantes têm contato com conceitos de Física Moderna e Contemporânea (FMC) devido ao acesso aos meios de comunicação, o que torna esses conhecimentos parte do senso comum dos mesmos, cabendo à escola aperfeiçoar este conhecimento.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2019-07-05

How to Cite

ALMENARA, Daniela Fontana; JÚNIOR, Carlos Mergulhão; TEÓFILO, Frederico Trindade; DE SIQUEIRA, Elexlhane Guimarães Damasceno. Teaching and Learning Modern and Contemporaneous Physics making and integration of medias. Journal of the Physics Teacher, [S. l.], v. 3, n. Especial, p. 5–6, 2019. DOI: 10.26512/rpf.v3iEspecial.25848. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/25848. Acesso em: 8 dec. 2025.

Most read articles by the same author(s)