Ensinando e aprendendo Física Moderna e Contemporânea através da integração das mídias
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25848Palavras-chave:
Física Moderna. Tecnologias Educacionais. Gamificação.Resumo
A Física em muitas escolas brasileiras é ensinada de forma descontextualizada, dando ênfase à memorização e aplicação direta de fórmulas, a própria carga horária impossibilita o aprofundamento e a introdução de certos conceitos. Muitos estudantes têm contato com conceitos de Física Moderna e Contemporânea (FMC) devido ao acesso aos meios de comunicação, o que torna esses conhecimentos parte do senso comum dos mesmos, cabendo à escola aperfeiçoar este conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).