CENTRO DE EDUCAÇÃO PAULO FREIRE DE CEILANDIA (CEPAFRE)

32 anos alfabetizando jovens, adultos e idosos trabalhadores e sua relação com a Universidade de Brasília

Autores

  • Maria Madalena Tôrres
  • Danielle Estrêla Xavier

Palavras-chave:

Histórico do Cepafre, Alfabetização de Jovens e Adultos, Parcerias com a UnB e outras entidades, Pandemia.

Resumo

Este artigo apresenta a história de 32 anos do Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia – Cepafre e suas relações com a Universidade de Brasília – UnB, com um panorama histórico da sua origem e trajetória, expansão local, nacional e internacional no que tange ao trabalho de alfabetização de jovens, adultos e idosos, suas parcerias, avanços, dificuldades, intensificadas no contexto da Pandemia e as contribuições jurídicas do Núcleo de Prática Jurídica da UnB à alfabetização de jovens, adultos e idosos do Cepafre – Ceilândia/DF.    

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Biografia do Autor

Maria Madalena Tôrres

Professora Aposentada da Rede Pública de Ensino do DF. Sócia-fundadora-integrante da Direção do Cepafre e da Coordenação Coletiva do Movimento por uma Ceilândia Melhor (Mopocem).

Danielle Estrêla Xavier

Professora da Rede Municipal de Educação de Cristalina-GO. Vice-presidente do Cepafre.

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Revista Direito.UnB |Maio - Agosto, 2022, V. 06, N. 2

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Publicado

2022-08-30

Como Citar

TÔRRES, Maria Madalena; XAVIER, Danielle Estrêla. CENTRO DE EDUCAÇÃO PAULO FREIRE DE CEILANDIA (CEPAFRE): 32 anos alfabetizando jovens, adultos e idosos trabalhadores e sua relação com a Universidade de Brasília. Direito.UnB - Revista de Direito da Universidade de Brasília, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 37–65, 2022. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistadedireitounb/article/view/44788. Acesso em: 5 out. 2024.

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