A educação e a geografia na arqueologia urbana : os desafios da experiência de olhar dialeticamente Brasília

Autores/as

  • Edemir Jose Pulita Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade de Brasília.

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v3i5.15225

Palabras clave:

Geografia; Educação

Resumen

O artigo analisa as interfaces entre a hipertextualidade e a totalidade urbana, ambas enquanto conceito, paradigma e método. Tal articulação se mostra coerente diante das novas possibilidades de pesquisas, tendo em vista a diversidade das mídias, as diferentes linguagens e a aceleração das velocidades e dos diferentes modos de acessar e socializar conhecimentos que o digital proporciona. Os limiares entre tais categorias se mostram coerentes e neles vislumbram-se um vasto campo de investigação teórica e metodológica, segundo o qual pretendemos olhar dialeticamente as possibilidades de experiências em Brasília, patrimônio da humanidade. Tal reflexão, somada aos conceitos de narrativa e de experiência, promove um diálogo entre a educação, a geografia e o turismo e permitem a construção de um mosaico, esboçando uma experiência urbana vista em sua totalidade.

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Publicado

2016-02-01

Cómo citar

Pulita, E. J. (2016). A educação e a geografia na arqueologia urbana : os desafios da experiência de olhar dialeticamente Brasília. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território, 3(5). https://doi.org/10.26512/revistacenario.v3i5.15225

Número

Sección

Artigos

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