Education and geography in urban archeology : the challenges of the experience of looking Brasilia dialectically = A educação e a geografia na arqueologia urbana : os desafios da experiência de olhar dialeticamente Brasília
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacenario.v3i5.15225Keywords:
Geography; EducationAbstract
The article analyzes the interfaces between hypertextuality and urban totality, as a concept, paradigm and method. Such coordination is consistent because shows the new possibilities of research, given the diversity of media, different languages and on the acceleration of speeds and different ways to access and socialize knowledge that digital provides. The thresholds between these categories are coherent and envision them up a vast field of theoretical and methodological research, whereby we intend to look dialectically the experiences of possibilities in Brasilia, heritage of humanity. This reflection added to the concepts of narrative and experience promote a dialogue between education, geography and tourism and allow the construction of a mosaic, outlining an urban experience seen in its totality.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam a apreciação do Conselho Editorial da Revista Cenário, que poderá veicular o artigo na Revista Cenário e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Autores declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.