Aspectos territoriais do Setor Comercial Sul (SCS) atrelados ao turismo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/rev.cenario.v11i2.43440

Palavras-chave:

Território, Territorialidade, Turismo, Setor Comercial Sul

Resumo

O objetivo deste artigo é compreender a luz dos aspectos territoriais, o potencial do Setor Comercial Sul - Brasília (DF) como atrativo turístico. A abordagem é qualitativa de caráter exploratório, com coleta de dados feita a partir da pesquisa bibliográfica e documental, questionário virtual e da observação participante. O resultado da análise dos dados mostra que o território do Setor Comercial Sul sofre o estigma de um setor excluído, abandonado e marginalizado, mas possui forte apelo cultural e grande potencial turístico. Nesse contexto, a ressignificação do território desse espaço urbano faz com que o SCS, por demonstrar ser um espaço plural e rico culturalmente, possa entrar no rol de atividades turísticas da cidade de Brasília.

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Biografia do Autor

Gabriela Braga do Amaral, UnB

Bacharela em Turismo pela Universidade de Brasília (UnB), Campus Darcy Ribeiro.

Gabriela Zagminan, Universidade de Brasília

Doutora em Desenvolvimento Sustentável (CDS) pela Universidade de Brasília (UnB). Professora da UnB.

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Publicado

01-03-2024

Como Citar

Braga do Amaral, G., & Zagminan, G. (2024). Aspectos territoriais do Setor Comercial Sul (SCS) atrelados ao turismo. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 11(2), 61–73. https://doi.org/10.26512/rev.cenario.v11i2.43440

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