Apoio de residentes ao desenvolvimento do turismo na cidade de Florânia, Rio Grande do Norte, Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v6i11.19736

Palavras-chave:

Apoio do residente; Turismo; Impactos; Florânia/RN.

Resumo

O turismo é considerado uma atividade econômica que pode contribuir para o desenvolvimento de uma localidade. Para tanto, é importante levar em consideração os impactos gerados pela atividade, assim como analisar de que forma a população residente percebe o desenvolvimento do turismo em um determinado local. O objetivo desse trabalho é analisar o apoio dos residentes de Florânia/RN sobre o desenvolvimento turístico no município. A pesquisa é de caráter descritivo e utiliza a abordagem quantitativa baseada no método hipotético-dedutivo. Os resultados evidenciam que os residentes da cidade são influenciados em apoiar o desenvolvimento do turismo considerando seus benefícios para além dos fatores econômicos, apoiando e confiando nos atores governamentais e no empresariado. Custos advindos da atividade turística como a prostituição devem ser minimizados para obter um maior apoio dos residentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helayne Claedna de Souza Silva, UFRN

Graduada em Turismo. Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Marcelo Chiarelli Milito, UFRN

Doutorando e Mestre em Turismo pelo PPGTUR/UFRN

Ana Catarina Alves Coutinho, UFRN

Mestre em Turismo e Doutoranda em Turismo (PPGTUR). Docente na Universidade Federal do Maranhão/Campus São Bernardo (UFMA) e Doutoranda na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mayara Ferreira de Farias, UFRN

Downloads

Publicado

19-12-2018

Como Citar

Silva, H. C. de S., Milito, M. C., Coutinho, A. C. A., & Farias, M. F. de. (2018). Apoio de residentes ao desenvolvimento do turismo na cidade de Florânia, Rio Grande do Norte, Brasil. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 6(11), 92–113. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v6i11.19736

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.