Análise sobre o planejamento turístico na Bahia e seus reflexos na Ilha de Itaparica (BA)
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacenario.v5i8.15050Palavras-chave:
TurismoResumo
A Ilha de Itaparica (BA), já se destacou, no cenário nacional e internacional, como um importante destino turístico brasileiro. Entretanto, no contexto atual, essa região enfrenta dificuldades de ordem social e econômica, ainda que sua atividade predominante seja o turismo. Diante disso, o presente estudo analisa o planejamento turístico na Bahia e seus reflexos na Ilha de Itaparica (BA), no período de 2004 a 2014, com enfoque para os possíveis desdobramentos do Programa de Desenvolvimento do Turismo ”“ PRODETUR/NE na Ilha. Para tanto, optou-se pela metodologia qualitativa e pelo método do estudo de caso. Conjuntamente, o estudo envolveu a pesquisa bibliográfica, cartográfica e documental, além de entrevistas e observação direta. Os resultados indicaram que os principais problemas encontrados devem-se, em grande parte, Ã falta de um planejamento direcionado, Ã falta de interesse da atuação do poder público, assim como, Ã ausência de uma parceria entre os setores envolvidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam a apreciação do Conselho Editorial da Revista Cenário, que poderá veicular o artigo na Revista Cenário e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Autores declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.