Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 31 (2019): mai-out.2019

n. 31 (2019): mai-out.2019

					Visualizar n. 31 (2019): mai-out.2019
DOI: https://doi.org/10.26512/resafe.vi31
Publicado: 2019-11-19

Dossiê: "Educação, Filosofia e Afrocentricidade"

  • APRESENTAÇÃO

    Renato Noguera, Ricardo Matheus Benedicto
    1-3
    • PDF
  • EDUCAÇÃO AFROCÊNTRICA COMO VIA DE LUTA ANTIRRACISTA E SOBREVIVÊNCIA NA MAAFA

    Aza Njeri
    4-17
    • PDF
  • EDUCAÇÃO QUILOMBISTA: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO AFROCENTRADA NO BRASIL

    Ricardo Matheus Benedicto
    18-33
    • PDF
  • EDUCAÇÃO DOMICILIAR COMO PROTECIONISMO RACIAL NOS ESTADOS UNIDOS

    Ama Mazama
    34-52
    • PDF
  • INFÂNCIA EM AFROPERSPECTIVA: ARTICULAÇÕES ENTRE SANKOFA, NDAW E TERRIXISTIR

    Renato Noguera
    53-70
    • PDF
  • CURRÍCULO AFROCENTRADO: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

    Carla Verônica Albuquerque Almeida
    71-86
    • PDF
  • ANÁLISES E REFLEXÕES AFROCÊNTRICAS ACERCA DA EDUCAÇÃO FILOSÓFICA

    Katiúscia Ribeiro, Valter Duarte Moreira Jr.
    87-100
    • PDF
  • DOS CAMINHOS PARA A AFROCENTRICIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NO PRÉ-VESTIBULAR DO QUILOMBO CABULA

    Gabriel Swahili Sales de Almeida
    101-118
    • PDF
  • REFLEXÕES SOBRE O PARADIGMA AFROCENTRADO NA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA

    Maria da Conceição dos Reis, Cledson Severino de Lima, Emerson Raimundo do Nascimento
    119-135
    • PDF
  • A IDEIA AFROCÊNTRICA EM EDUCAÇÃO

    Molefi Kete Asante
    136-148
    • PDF

Artigos

  • QUINZE ANOS DO PARECER CP 3/2004 DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS ACERCA DA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA

    Wanderson Flor do Nascimento
    149-158
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

e-ISSN: 1679-8775

Licença Creative Commons
A Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
Based on a work at periodicos.unb.br.

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.