COISAS DO BRÉSIL: O BRASIL REPRESENTADO EM GUIAS DE TURISMO VIRTUAIS EM LÍNGUA FRANCESA
Mots-clés :
Representação Social, Turismo, Estudos Culturais, Guias Virtuais.Résumé
Este estudo tem por objetivo investigar como o Brasil e os brasileiros são representados no mundo virtual, precisamente em sítios de guias turísticos em língua francesa. Por meio de uma pesquisa qualitativa-interpretativista, foi possível agregar informações que nos forneceram elementos para chegar a conclusões sobre perspectivas apresentadas deste país e do seu povo, bem como de sua cultura. Nosso arcabouço teórico foi baseado nos estudos de Filho (2007), de Kawachi (2010) ede Spink (1993), com o objetivo de firmar e entrelaçar os três temas suporte dessa pesquisa: o turismo, a representação e a cultura.
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Références
BREA, J.; CARDOSO, L. Tourism destination image: reflexão sobre as principais investigações internacionais.CULTUR, ano 05 ”“ n. 02 ”“ agosto/2011. Disponível em: <www.uesc.br/revistas/culturaeturismo>. Acesso em: 10 nov. 2011.
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KAWACHI, G. Estereótipos culturais em estágios avançados de aprendizado de inglês como segunda língua estrangeira e seus desdobramentos para ensino e uso do idioma. Dissertação. Universidade de São Carlos, 2010.
KRIPPENDORF, J. Sociologia do turismo. Rio de Janeiro: Civ. Brasileira, 1980.
SPINK, M. J. P. O conceito de representação social na abordagem psicossocial. Cad. Saúde Públ., Rio de Janeiro, 9 (3): 300-308, jul/set, 1993.
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