RESÍDUO ORGÂNICO DE Eichhornia crassipes COMO FONTE DE NUTRIENTES NO CRESCIMENTO INICIAL DE PLANTAS DE GIRASSOL
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v12i4.50053Palavras-chave:
Macrófita aquática; Helianthus annuus L.; Adubação orgânica.Resumo
Avaliou-se a eficiência da utilização do resíduo orgânico da macrófita Eichhornia crassipes sobre o crescimento de plantas de girassol. O uso de resíduo orgânico de macrófita a 50 e 100% da recomendação de Nitrogênio (RN), ocasionou variáveis de crescimento e teores relativos de clorofila mais elevados quando comparadas aos tratamentos areia, adubo e 150% da RN. Sugere-se como uma destinação adequada a utilização do resíduo na composição de substratos para plantas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.