O espaço na enunciação publicitária

do contexto social ao discursivo

Autores

Palavras-chave:

enunciação publicitária. processos midiáticos e culturais. espaço discursivo.

Resumo

A partir de investigações sobre a enunciação midiática publicitária e dos estudos de processos mediáticos em comunicação, no âmbito do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Linguagem Publicitária ”“NIELP/ECA/USP, busca-se, neste trabalho, propor reflexões sobre a representação do espaço em mensagens publicitárias, a partir da formulação de categorias espaciais mais recorrentes da enunciação e do enunciado em publicidade. O texto tenta estabelecer a conexão entre os sentidos dos espaços sociais da sociedade de consumo com as suas representações discursivas de espaço.

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Biografia do Autor

Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações - ECA da USP, São Paulo-Brasil. Docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo - CRP da ECA/USP. Pesquisador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Linguagem Publicitária ”“NIELP/ECA/USP. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco, Brasil.

Doutorando em Educação pela UNESP- Marília-SP, Brasil. Mestre em Estudos Literários pela UNESP-Araraquara ”“ SP, Brasil. Graduado em Letras Português e Inglês pela UNESP-Araraquara ”“ SP. Colaborador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Linguagem Publicitária ”“NIELP/ECA/USP.

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Publicado

2020-10-19

Como Citar

Eneus, & Sérgio Fabiano. (2020). O espaço na enunciação publicitária: do contexto social ao discursivo. RALED, 6(1), 63–75. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/raled/article/view/34069

Edição

Seção

Artigos