Apresentação

Autores/as

  • Walter Omar Kohan Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc4199845339

Resumen

Aos leitores de uma revista de educação podem chamar poderosamente a atenção as expressões que nosso dossiê coloca em conjunção. Uma primeira dúvida, certamente legítima, surge em relação ao interesse da filosofia pela educação. Correm tempos em que os filósofos profissionais parecem preocupados com outras questões, mais nobres e menos contaminadas, não tão sujeitas a vicissitudes do mundo. Tanto os filósofos têm-se despreocupado da educação que em muitas universidades latino-americanas a própria disciplina filosofia da educação mudou-se dos departamentos ou faculdades de filosofia para os departamentos ou faculdades de educação, sem que s filósofos tenham reagido com a preocupação de quem perde alguma coisa de valor. Esse movimento parece mesmo lógico. É um fato, se atentarmos às práticas e às produções dos filósofos profissionais contemporâneos, que a educação não se encontra entre suas preocupações mais significativas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Walter Omar Kohan, Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil

Doutor em filosofia pela Universidade Iberoamericana (México) e professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.

Publicado

1998-12-31

Cómo citar

Kohan, W. O. (1998). Apresentação. Linhas Críticas, 4(5-6), 11–14. https://doi.org/10.26512/lc4199845339

Número

Sección

Dossiê: A filosofia e a educação das crianças

Artículos más leídos del mismo autor/a