Apresentação

Authors

  • Walter Omar Kohan Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc4199845339

Abstract

Aos leitores de uma revista de educação podem chamar poderosamente a atenção as expressões que nosso dossiê coloca em conjunção. Uma primeira dúvida, certamente legítima, surge em relação ao interesse da filosofia pela educação. Correm tempos em que os filósofos profissionais parecem preocupados com outras questões, mais nobres e menos contaminadas, não tão sujeitas a vicissitudes do mundo. Tanto os filósofos têm-se despreocupado da educação que em muitas universidades latino-americanas a própria disciplina filosofia da educação mudou-se dos departamentos ou faculdades de filosofia para os departamentos ou faculdades de educação, sem que s filósofos tenham reagido com a preocupação de quem perde alguma coisa de valor. Esse movimento parece mesmo lógico. É um fato, se atentarmos às práticas e às produções dos filósofos profissionais contemporâneos, que a educação não se encontra entre suas preocupações mais significativas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Walter Omar Kohan, Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil

Doutor em filosofia pela Universidade Iberoamericana (México) e professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.

Published

1998-12-31

How to Cite

Kohan, W. O. (1998). Apresentação. Linhas Críticas, 4(5-6), 11–14. https://doi.org/10.26512/lc4199845339

Issue

Section

Dossiê: A filosofia e a educação das crianças

Most read articles by the same author(s)