Criatividade e desempenho escolar: uma síntese necessária
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v8i15.3056Palabras clave:
Criatividade;, Aprendizagem;, MotivaçãoResumen
Tradicionalmente, nas escolas brasileiras confunde-se o rendimento escolar com notas obtidas nas disciplinas, que refletem, muito mais o papel da memória do que do verdadeiro sentido de aprender. A motivação intrínseea, relacionada diretamente à criatividade, ao gosto da descoberta, é relegada, tornando a escola enfadonha e sem sentido. Entretanto, é possível trazer a criatividade para a sala de aula, desde a pré- escola até ao ensino universitário. Pesquisas desenvolvidas no Brasil com as mais diferentes faixas etárias comprovam o poder da criatividade no desenvolvimento da motivação para aprender, como relatado neste trabalho.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Linhas Críticas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.