A formação continuada e a re-significação do papel da psicologia da educação para os professores de ciências e matemática

Autores/as

  • Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida
  • Sandra Francesca Conte de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3171

Palabras clave:

Formação continuada de professores;, Psicologia da educação;, Re- significação do papel da psicologia

Resumen

Este artigo propõe-se a abordar o tema da formação continuada de professores, que constituiu um dos eixos da tese de doutoramento em Psicologia, intitulada Re- significação do Papel da Psicologia da Educação na Formação C'ontinuada de Professores de Ciências e Matemática. A recuperação do percurso histórico de diferentes tendências, concepções e movimentos relativos à formação continuada e às relações da psicologia com a educação permitiu a elaboração de alguns encaminhamentos e considerações sobre a praxis pedagógica, a formação continuada de professores e o papel que a psicologia da educação pode exercer nesses contextos.   

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Publicado

2003-10-31

Cómo citar

Almeida, I. M. M. Z. P. de, & Almeida, S. F. C. de. (2003). A formação continuada e a re-significação do papel da psicologia da educação para os professores de ciências e matemática. Linhas Críticas, 9(17), 213–232. https://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3171

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