A pedagogia engajada de Freire e hooks - mestres da educação pela liberdade

Autores/as

  • Natália Kleinsorgen Bernardo Borges Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistainsurgncia.v8i1.41529

Palabras clave:

bell hooks, Paulo Freire, educação libertadora, pedagogia do oprimido

Resumen

Resenha de: hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. Tradução: Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Editora Martins Fontes. 2017.

Biografía del autor/a

Natália Kleinsorgen Bernardo Borges, Universidade Federal Fluminense

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá (2011), é mestra em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense - PPGMC/ UFF (2015).

Citas

Hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. Tradução: Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Editora Martins Fontes. 2017.

Publicado

31.01.2022

Cómo citar

BORGES, Natália Kleinsorgen Bernardo. A pedagogia engajada de Freire e hooks - mestres da educação pela liberdade. InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais [InSURgência: revista de derechos y movimientos sociales], Brasília, v. 8, n. 1, p. 593–598, 2022. DOI: 10.26512/revistainsurgncia.v8i1.41529. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/insurgencia/article/view/41529. Acesso em: 8 nov. 2024.

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.