Uso de corpora em aulas de prática de redação de língua inglesa

Autores/as

  • Paula Pinto Paiva UNESP/ IBILCE
  • Adriane Orenha-Ottaiano UNESP/ IBILCE

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v11i1.1181

Palabras clave:

Linguística de Corpus;, Corpora de aprendizes;, Colocações;, TIC;, Tecnologia;, Ensino de línguas

Resumen

Neste estudo visamos a discutir aspectos relacionados aos corpora de aprendizes, assim como a descrever algumas características linguísticas encontradas em textos escritos por aprendizes da língua inglesa, no que diz respeito ao uso de colocações na produção de texto. Para esta pesquisa, analisamos as colocações empregadas com o verbo to have e com os substantivos prejudice e regret.

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Publicado

2013-01-23

Cómo citar

Paiva, P. P., & Orenha-Ottaiano, A. (2013). Uso de corpora em aulas de prática de redação de língua inglesa. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 11(1). https://doi.org/10.26512/rhla.v11i1.1181