A análise de uma aula de conversação: o uso de um tema polêmico

Autores/as

  • Dilys Karen Rees Universidade Federal de Goiás ”“ UFG
  • Flávia Iolanda Simas Kumar Universidade Federal de Goiás ”“ UFG

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v7i2.615

Palabras clave:

Temas Polêmicos;, Etnografia;, Domínios Culturais;, Aula de Língua Inglesa

Resumen

O objetivo deste artigo é apresentar e analisar uma aula de língua inglesa que usou um tema polêmico, "Begging", do livro, Taboos and Issues, como base da discussão desenvolvida em sala de aula de língua inglesa. A pesquisa da qual este artigo faz parte é um estudo de caso de cunho etnográfico. Em primeiro lugar, foram levantados os domínios culturais que os autores do livro didático, do qual o tema foi retirado, usam para defender o uso de temas polêmicos em sala. Em seguida, as afirmações dos alunos sobre o assunto foram analisadas por meio do levantamento dos domínios culturais. A complexidade dos discursos que fluem em sala de aula e as rupturas que ocorrem são mostrados bem como a necessidade de o professor estar preparado para lidar com estes momentos.

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Biografía del autor/a

Dilys Karen Rees, Universidade Federal de Goiás ”“ UFG

Professora Doutora da Universidade Federal de Goiás - UFG

Flávia Iolanda Simas Kumar, Universidade Federal de Goiás ”“ UFG

Mestre em Estudos Lingüísticos pela Universidade Federal de Goiás - UFG

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Publicado

2011-09-13

Cómo citar

Rees, D. K., & Kumar, F. I. S. (2011). A análise de uma aula de conversação: o uso de um tema polêmico. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 7(2), 19–34. https://doi.org/10.26512/rhla.v7i2.615

Número

Sección

Artigos