Walking Findings
Contenido principal del artículo
Resumen
Walking Findings é um ensaio visual de fotografias geométricas e fragmentadas montadas como placas de rua. Feitas no Minhocão, em São Paulo, Brasil, as imagens refletem sobre a atual caminhabilidade do espaço e a sua reapropriação pelos pedestres. Como fragmentos do ambiente urbano, essas imagens são o resultado de um caminhar atento—observações que só são possíveis ao percorrer o espaço a pé. A série busca mostrar que apenas através da caminhada atenta é possível compreender como as estruturas das cidades moldam nossas sensações diárias e aprofundar a conexão com os lugares que habitamos.
Em sua expografia, foram montadas como placas de rua, no objetivo de transportar a linguagem visual da cidade para o espaço expositivo, transformando-se em objetos que imitam a sinalização urbana. Ao trazer elementos urbanos para a galeria, a instalação convida o público a vagar entre as peças, recriando o próprio processo de produção das imagens—caminhar, vagar e observar atentamente as estruturas ao redor.
Descargas
Detalles del artículo

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Citas
.